Publicado
2 semanas atrásem
As atividades de exploração e produção de petróleo no país registraram 731 acidentes em 2024, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Cento e oitenta e três pessoas ficaram feridas, sendo 78 com gravidade. Uma morte foi registrada.
Os registros são superiores aos observados em 2023, quando foram observados 718 acidentes, com um morto e 166 feridos (sendo 67 com gravidade). Os dados são do Painel Dinâmico de Incidentes em Exploração e Produção, da ANP, com base em comunicações de acidentes e relatórios de investigação cujos envios à agência passaram a ser obrigatórios a partir de 2022.
O Painel mostra que, além dos danos humanos, foram feitos despejos, no meio ambiente, de substâncias nocivas ou perigosas resultantes das atividades de exploração e produção.
De acordo com o levantamento, em 2024, foram feitos despejos, no ambiente, de 52,91 mil litros de óleo, 8,63 mil litros de fluidos sintéticos de perfuração/completação, 23,1 mil litros de aditivos desses fluidos e 21,59 mil litros de fluidos de perfuração a base de água, além de 2.955 metros cúbicos de gás natural, entre outros.
Desde 2012, o Painel Dinâmico registra 43 mortes e 666 ferimentos com gravidade.
Jornalista com experiência em cobertura política e social em Roraima. Atua com dedicação em reportagens de impacto e busca sempre trazer informações precisas e relevantes para seus leitores. Com uma trajetória de comprometimento e ética, contribui para o fortalecimento do jornalismo local. Atualmente, faz parte da equipe do Hora 1 Roraima.
VISITA TÉCNICA CAM orienta agricultores de Bonfim sobre regularização fundiária | ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima
Governo de Roraima realiza entrega de 90 matrizes leiteiras para famílias produtoras do Cantá – GOVERNO DE RORAIMA
Presidente da Faperr é eleito diretor regional do Norte – GOVERNO DE RORAIMA
Rayssa Leal é campeã no STU Porto Alegre em dia vitorioso do Brasil
CBF afasta assistente de arbitragem denunciado por assédio na Série A1
Audiência pública no Rio debate criação de força municipal armada
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro colocou em debate nesta quarta-feira (19) a proposta da prefeitura de criar uma...
O relatório final do Orçamento de 2025, apresentado na madrugada desta quinta-feira (20) pelo relator, o senador Ângelo Coronel (PSD-BA),...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar