Publicado
1 mês atrásem
Com o objetivo de capacitar instrutores e servidores para o trabalho em equipe no Centro de Convivência da Juventude (Ccjuv), mais um ciclo de palestras foi realizado nesta sexta-feira (14), na sede da Superintendência de Programas Especiais (SPE). O evento contou com a participação de 30 colaboradores.
De acordo com o psicólogo André Lemano, responsável por ministrar mais uma palestra direcionada aos servidores do CCJuv, atividades como a desta sexta-feira fortalecem a comunicação, otimizam a eficiência, estimulam a criatividade e o aprendizado, além de estreitar os laços entre os colaboradores e professores.
“Todos nós estamos inseridos em algum grupo social, então aprender a trabalhar em equipe e conviver é fundamental. Nós abordamos assuntos como inteligência emocional, os desafios do trabalho coletivo e a superação de desafios. O sucesso depende de todos os envolvidos nesse processo”, explicou.
Carla Brito, servidora da secretaria no Polo Buritis, destacou a importância da capacitação contínua dos profissionais para garantir um serviço de excelência à população.
“O alinhamento da nossa equipe é fundamental, pois fortalece a comunicação, otimiza o desempenho e assegura que todos estejam preparados para enfrentar os desafios do dia a dia, oferecendo um atendimento cada vez mais eficiente e de qualidade às crianças, adolescentes e aos pais”, afirmou
Outro servidor presente no evento foi o professor de judô Alex Andrade, que ministra aulas para quatro turmas de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Ele destacou a importância das capacitações no ambiente de ensino.
“Cada palestra tem seu valor, especialmente para nós, que trabalhamos com crianças de perfis diversos. Essas formações nos ajudam a aprimorar nossas abordagens, entender melhor as necessidades dos alunos e criar um ambiente mais acolhedor e motivador para o aprendizado.”
Ciclo de capacitações
Desde janeiro, a diretoria do Centro de Convivência da Juventude tem promovido palestras e capacitações para servidores e professores dos polos de Boa Vista. Segundo o diretor administrativo do CCJuv, Márcio Vieira, o objetivo dessas iniciativas é aprimorar a preparação dos profissionais, proporcionando conhecimentos e estratégias que contribuam para um trabalho mais eficiente e colaborativo.
“Ainda temos duas capacitações agendadas para o final de fevereiro e março, com ênfase em planejamento e estratégia, visando aprimorar o desempenho de nossos servidores e fortalecer a dinâmica de trabalho. Quando finalizarmos este primeiro bloco, posteriormente iniciaremos mais um ciclo.”
Texto: Bruna Gomes
Foto: Alfredo Maia
SupCom ALERR
Jornalista com experiência em cobertura política e social em Roraima. Atua com dedicação em reportagens de impacto e busca sempre trazer informações precisas e relevantes para seus leitores. Com uma trajetória de comprometimento e ética, contribui para o fortalecimento do jornalismo local. Atualmente, faz parte da equipe do Hora 1 Roraima.
PERÍODO PASCAL Procon Assembleia inicia levantamento de preços de ovos de chocolate em lojas de Boa Vista
Palestino que ganhou Oscar é libertado por Israel após espancamentos
ONGs condenam Israel pelos assassinatos de mais 2 jornalistas em Gaza
Programação contará com palestras sobre culturas e técnicas de manejo de pragas e doenças
Beneficiários do CadÚnico podem ter parabólica digital gratuita
Criminosos sequestram cinco ônibus na zona norte do Rio de Janeiro
PERÍODO PASCAL Procon Assembleia inicia levantamento de preços de ovos de chocolate em lojas de Boa Vista Objetivo é fornecer...
Idosos do Cabelos de Prata mostram energia e vigor em jogos adaptados Evento reuniu cerca de 80 participantes no Cras...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar