Publicado
2 meses atrásem
Nesta semana, o estado de São Paulo deve enfrentar mais um período de intenso calor e risco de temporais. Segundo a Defesa Civil, em alguns municípios, a temperatura pode atingir 36º C.
Na capital, nesta segunda-feira (10), o calor pode chegar a 33º C. Diante de mais uma onda de calor, a prefeitura reativou a Operação Altas Temperaturas, que recomeça amanhã (11) em dez pontos estratégicos, áreas com grande movimento de pessoas.
A operação consiste na instalação de dez tendas nas cinco regiões da cidade, que funcionarão como áreas de descanso, abrigo e oportunidade de hidratação, com distribuição de água, sucos e frutas. Haverá também um espaço para atendimento e orientação aos moradores sobre como cuidar dos animais de estimação a previsão nesse período de altas temperaturas.
As tendas ficarão nas regiões central (Praça da República e Marechal Deodoro), sul (Santo Amaro e Capela do Socorro), norte (Santana e Vila Maria), leste (Guaianases, Itaquera e Mooca) e Oeste (Lapa).
A Defesa Civil informou que a massa de ar predominante em São Paulo vai resultar em calor intenso em várias cidades do estado. Na capital e região metropolitana, os dias mais quentes devem ser terça, quarta e quinta-feira, com temperaturas de até 35º C.
Cidades do litoral sul, como Registro, podem chegar a 36º C, e outras localidades como Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos e Franca podem ficar em 35º C. Em Sorocaba, a expectativa é que o calor fique em 33º C e em Itapeva, 32ºC.
Com o calor intenso, a previsão é de pancadas de chuva e temporais isolados. Assim, as recomendações da Defesa Civil são os cuidados redobrados com hidratação, evitar exposição ao sol e procurar locais isolados.
Em casos de tempestade, a população em áreas de risco deve procurar abrigo em locais seguros, evitar áreas abertas, com perigo de queda de raios e árvores, e nunca atravessar ruas alagadas ou com enxurradas.
Jornalista com experiência em cobertura política e social em Roraima. Atua com dedicação em reportagens de impacto e busca sempre trazer informações precisas e relevantes para seus leitores. Com uma trajetória de comprometimento e ética, contribui para o fortalecimento do jornalismo local. Atualmente, faz parte da equipe do Hora 1 Roraima.
Jóquei sofre fratura exposta após queda em corrida no Parque de Vaquejada de Mucajaí
ARTE COLETIVA Exposição literária e artística integra programação do ODS 18 | ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima
Flamengo domina Franca e fará final da BCLA contra o Boca Juniors
Calderano faz história e vai à final da Copa do Mundo de tênis de mesa
Deputado Propõe Criação de Hospital Psiquiátrico Público em Roraima
DIA DOS POVOS INDÍGENAS Governo de Roraima fortalece cultura e incentiva desenvolvimento sustentável nas comunidades indígenas
Deputado Propõe Criação de Hospital Psiquiátrico Público em Roraima Por Hora 1 Roraima Com o objetivo de ampliar o suporte...
Feira de Artesanato Indígena marcou evento que lançou os ODS 18 – Foto: Jader Souza/SupCom-ALE-RR A identidade cultural dos povos...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar