Conecte-se Conosco
GIRF

Boa vista

Entregador é preso por tráfico de drogas durante blitz do GIRO em Boa Vista

Publicado

em

Entregador é preso por tráfico de drogas durante blitz do GIRO em Boa Vista
Suspeito usava WhatsApp para realizar entregas de entorpecentes e abastecer a cidade; motocicleta e drogas foram apreendidas
Por Hora 1 Roraima

Um entregador de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante uma blitz realizada pela força de segurança do estado de Roraima, na noite desta sexta-feira (7). O jovem, identificado como M.P.S., foi abordado pela equipe do GIRO ECO em um ponto estratégico na rua Izidio Galdino Filho, no bairro Caranã, após tentar fugir ao avistar a operação.

De acordo com as informações, o suspeito realizava entregas de drogas via WhatsApp, utilizando uma motocicleta Honda Titan cinza. Durante a abordagem, os policiais encontraram, no interior de uma mochila térmica (conhecida como Berg), duas porções grandes de super maconha e uma balança de precisão de bolso. A motocicleta foi apreendida por irregularidades, e o jovem recebeu voz de prisão.

M.P.S. confessou aos policiais que, durante o dia, trabalha como frentista em um posto de gasolina, mas à noite atuava como “entregador” de forma ilícita, distribuindo drogas pela cidade. A quantidade de entorpecentes apreendida sugere que o material seria destinado à distribuição, já que o volume seria impossível para consumo individual.

Publicidade

O suspeito foi encaminhado ao plantão central da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 do Código Penal, e será apresentado para audiência de custódia na manhã deste sábado (8). A motocicleta foi levada para o pátio credenciado do Detran, enquanto as drogas e a balança foram apreendidas como provas do crime.

A blitz, realizada em conjunto pelo GIRO ECO e pelo Detran, teve como objetivo combater crimes como roubo e furto de veículos, além de apreender condutores embriagados e veículos com irregularidades. A operação ocorreu simultaneamente na rua Ezidio Galdino Filho e na avenida Parimé, áreas estratégicas para o combate à criminalidade na capital.

Jornalista com experiência em cobertura política e social em Roraima. Atua com dedicação em reportagens de impacto e busca sempre trazer informações precisas e relevantes para seus leitores. Com uma trajetória de comprometimento e ética, contribui para o fortalecimento do jornalismo local. Atualmente, faz parte da equipe do Hora 1 Roraima.