Publicado
3 meses atrásem
Crianças assistem filme no CCJuv durante férias – Foto: Alfredo Maia/SupCom-ALE-RR
A magia do cinema invadiu o Polo Buritis do Centro de Convivência da Juventude, da Assembleia Legislativa de Roraima (CCJuv/ALE-RR), na manhã desta terça-feira (14), com a exibição de “Divertidamente 2”.
A programação faz parte de uma série de atividades recreativas realizadas nos polos da capital com o intuito de promover diversão para alunos matriculados durante o período de férias.
Hosana Brito, de 8 anos, estrava entre as crianças que prestigiaram o momento. Com um brilho nos olhos e muita empolgação, a menina não perdeu um instante das cenas divertidas que passavam pela tela.
“É um filme muito legal e divertido, gostei muito e achei tudo muito bonito”, disse a menina que praticou balé e caratê desde 2022 e, neste ano, fará teclado como forma de conhecer novas modalidades para definir com qual se identifica mais.
A mãe dela, Ivanilde Brito, aprovou a iniciativa e disse ser fundamental para o desenvolvimento interpessoal da filha. “Eu acho importante porque é uma forma de tirar as crianças da frente das telas e dar uma chance de conviver com outras. É algo que vai até ampliar o aprendizado dela”.
O cineminha no CCJuv tem duas sessões ao dia. Às 9h, para alunos da manhã, e às 15h, para quem faz as atividades à tarde. A programação segue nesta quarta-feira (15) no Polo Senador Hélio Campos e na quinta (16) na Unidade Pedra Pintada.
“Nós pretendemos fazer com que as crianças se ocupem de maneira divertida e se socializem novamente. Então pensamos nessas atividades recreativas como uma oportunidade interessante tanto para os pequenos quanto para os pais”, enfatizou a superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Marília Pinto.
Após cada sessão, a especialista em neurociência e pedagogia Maria Hilda vai bater um papo com a criançada para tirar dúvidas e orientar sobre questões relacionados ao filme que, resumidamente, aborda os sentimentos de crianças e adolescentes.
Documentário social
Outro momento muito importante será a exibição de um documentário sobre prevenção e combate ao bullying, uma prática discriminatória e violenta frequente em escolas do mundo inteiro.
“Lamentavelmente, é algo que tem alcançado muitas crianças tanto nas escolas quanto em ambiente familiar, e isso afeta emocionalmente as vítimas que ficam introspectivas e tímidas. Então é importante que os pais ou responsáveis também participem deste momento”, orientou a superintendente.
O documentário será exibido de manhã e à tarde nos polos Buritis (terça-feira, 21), Senador Hélio Campos (quarta-feira, 22) e Pedra Pintada (quinta-feira, 23). Ao final da sessão, o psicólogo Wagner Costa fará uma roda de conversa com os participantes.
Texto: Bruna Cássia
Fotos: Alfredo Maia
SupCom ALE-RR
Jornalista com experiência em cobertura política e social em Roraima. Atua com dedicação em reportagens de impacto e busca sempre trazer informações precisas e relevantes para seus leitores. Com uma trajetória de comprometimento e ética, contribui para o fortalecimento do jornalismo local. Atualmente, faz parte da equipe do Hora 1 Roraima.
SUSTENTABILIDADE Feira de Artesanato Indígena integra lançamento do ODS 18 na Assembleia Legislativa de Roraima | ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima
Governo finaliza entrega de peixes beneficiando 50 mil famílias em Roraima – GOVERNO DE RORAIMA
Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz
Calderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo
Deputado Sargento Portugal denuncia que foi alvo de tiros no Rio
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com Hugo Motta
O deputado federal Sargento Portugal (Podemos) disse que o veículo em que estava foi alvo de tiros de criminosos nessa...
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) encerrou nesta quinta-feira (17) a greve de fome iniciada há nove dias, após acordo firmado...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar