Publicado
4 meses atrásem
Festival marca encerramento das atividades de projeto esportivo da prefeitura
Cerca de 1.200 alunos do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP) participam das competições que acontecem neste sábado, 7
Por Hora 1 Roraima
Na noite dessa sexta-feira, 6, a Vila Olímpica Roberto Marinho vibrou com a abertura do II Festival de Atividades Esportivas, evento de encerramento das atividades do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP). A festa, repleta de cores e energia, contou com a participação de pais, comunidade e, claro, dos 1.200 pequenos atletas. As competições acontecem neste sábado, 7.
Durante a cerimônia, a apresentação das alunas de ginástica rítmica foi um momento emocionante, encantando a todos com sua graça e leveza. O superintendente de esportes, Gledson Messias, destacou a importância de promover saúde por meio da prática esportiva para as crianças e adolescentes de Boa Vista e agradeceu a todos os envolvidos neste grande projeto.
“O CIEP, esse ano, conseguiu formar bastante atletas de alto rendimento em diversas modalidades como jiu-jitsu, natação e outros. Então, conseguimos êxito em 2024 e já estamos trabalhando 2025”, declarou.
Entre sorrisos radiantes da noite, destacou-se o de Bruno, aluno do CIEP diagnosticado com autismo. Com apenas um ano de treino de jiu-jitsu, mostrou uma evolução incrível. Segundo a mãe, Zilmar Andrade, seus movimentos, antes mais hesitantes, agora são precisos e coordenados.
Mas a transformação de Bruno vai além da coordenação motora. Através do esporte, ele encontrou um espaço para se conectar com outras crianças, desenvolvendo um forte senso de comunidade e superando desafios que antes pareciam intransponíveis.
“Ele melhorou muito na interação social, com a turma e os amigos. Inclusive, o professor promove a inclusão entre eles em todas as atividades. Chegar ao final do ano com todo esse desenvolvimento é muito satisfatório para toda minha família”, disse a mãe.
O projeto da prefeitura, totalmente gratuito, oferece oportunidade da prática esportiva para cerca de 1.200 crianças e adolescentes. São diversas modalidades como natação, ginástica rítmica, futsal, jiu-jitsu e muitas outras. Além de promover a saúde e o bem-estar físico, o CIEP contribui para a formação de cidadãos mais completos, desenvolvendo valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação.
Jornalista com experiência em cobertura política e social em Roraima. Atua com dedicação em reportagens de impacto e busca sempre trazer informações precisas e relevantes para seus leitores. Com uma trajetória de comprometimento e ética, contribui para o fortalecimento do jornalismo local. Atualmente, faz parte da equipe do Hora 1 Roraima.
Jóquei sofre fratura exposta após queda em corrida no Parque de Vaquejada de Mucajaí
ARTE COLETIVA Exposição literária e artística integra programação do ODS 18 | ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima
Flamengo domina Franca e fará final da BCLA contra o Boca Juniors
Calderano faz história e vai à final da Copa do Mundo de tênis de mesa
Deputado Propõe Criação de Hospital Psiquiátrico Público em Roraima
DIA DOS POVOS INDÍGENAS Governo de Roraima fortalece cultura e incentiva desenvolvimento sustentável nas comunidades indígenas
Deputado Propõe Criação de Hospital Psiquiátrico Público em Roraima Por Hora 1 Roraima Com o objetivo de ampliar o suporte...
Feira de Artesanato Indígena marcou evento que lançou os ODS 18 – Foto: Jader Souza/SupCom-ALE-RR A identidade cultural dos povos...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar