Publicado
2 meses atrásem
Por
Aldenio Soares
Consultas públicas do Plano de Mobilidade Urbana de Boa Vista começam dia 4 de dezembro
A prefeitura vai ouvir a população e as opiniões coletadas serão incluídas nas fases de análise e elaboração de propostas
Por Hora 1 Roraima
A Prefeitura de Boa Vista promove, a partir do dia 4 de dezembro, uma série de consultas públicas como parte do processo de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS). Os encontros têm o objetivo de envolver a população na identificação de problemas e proposição de soluções para questões relacionadas ao transporte e mobilidade na cidade.
O plano visa melhorar a acessibilidade, fortalecer o transporte público, promover a segurança de pedestres e ciclistas e reduzir desigualdades sociais relacionadas à mobilidade. As percepções obtidas nas consultas públicas serão incorporadas nas etapas de diagnóstico e formulação de propostas do PMUS.
O arquiteto e urbanista da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) e membro do comitê gestor do PMUS, Ricardo Freitas, destacou que as consultas públicas são essenciais para construir um plano alinhado às necessidades da população.
“Essas reuniões desempenham um papel essencial no desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Boa Vista, pois garantem que as decisões sobre os modos como as pessoas se transportam e os aspectos que afetam essa dinâmica são fundamentadas nas necessidades reais dos habitantes de Boa Vista”, afirmou.
Ele destacou ainda o caráter participativo do processo. “Por meio dessas consultas, cidadãos, entidades civis e setores empresariais têm a oportunidade de compartilhar opiniões, identificar problemas e sugerir soluções para questões relacionadas ao transporte e à mobilidade na cidade”, pontuou.
Escuta da primeira infância
O primeiro encontro será voltado à escuta da primeira infância e ocorrerá nas escolas municipais Newton Tavares, no bairro Calungá, e Glemíra Gonzaga Andrade, no bairro Cidade Satélite. Serão realizados nos turnos matutino e vespertino, com foco em crianças de 4 a 6 anos.
Entre os dias 5 e 11 de dezembro, as reuniões acontecerão das 18h às 22h em diferentes bairros da cidade e zona rural, conforme o cronograma abaixo.
5 de dezembro
6 de dezembro
7 de dezembro
9 de dezembro
10 de dezembro
11 de dezembro
TikTok deixa de funcionar nos Estados Unidos
Israel ataca local com refém na Faixa de Gaza, diz Hamas
Criminosos no Rio usam viatura policial clonada para roubo de cargas
Sem aposta ganhadora, Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 7 milhões
Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres
Prejuízos com ações já podem ser indicados à calculadora da Receita
As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito em 2024 tiveram os benefícios do Bolsa Família e...
Os salários com reajustes da maioria das categorias de servidores do Poder Executivo Federal serão pagos após a sanção da...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar