Publicado
2 meses atrásem
Por
Aldenio Soares
Aumentar o acesso e a transparência é a proposta do Projeto de Lei (PL) nº 64/2024, apresentado pelo deputado Lucas Souza (PL), aprovado com 18 votos favoráveis, que altera a Lei dos Concursos em Roraima (Lei nº 1.172/2017).
A proposição acrescenta dois incisos ao artigo 55 da Lei dos Concursos, no Capítulo 12, que trata das provas orais: “As provas orais serão realizadas por banca formada por profissionais reconhecidos, preferencialmente com título de mestre ou doutor”.
Com o PL, além deste critério, no § 1°, a prova oral terá que ser gravada em áudio e vídeo, com a entrega obrigatória de uma cópia ao candidato que solicitar. As despesas com a cópia ficarão a cargo do solicitante.
Em termos de acessibilidade, o § 2° prevê ao candidato surdo a presença de um intérprete oficial da banca organizadora para realização da prova oral, desde que requerido com antecedência e estabelecido em edital.
“A aprovação desse projeto de lei é crucial para garantir a transparência e a inclusão no serviço público e deve atender aos princípios da administração pública”, defendeu o deputado Lucas Souza.
Yasmin Guedes Esbell
Foto: Nonato Sousa
SupCom ALERR
TikTok deixa de funcionar nos Estados Unidos
Israel ataca local com refém na Faixa de Gaza, diz Hamas
Criminosos no Rio usam viatura policial clonada para roubo de cargas
Sem aposta ganhadora, Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 7 milhões
Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres
Prejuízos com ações já podem ser indicados à calculadora da Receita
As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito em 2024 tiveram os benefícios do Bolsa Família e...
Os salários com reajustes da maioria das categorias de servidores do Poder Executivo Federal serão pagos após a sanção da...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar