Publicado
2 meses atrásem
Por
Aldenio Soares
O Governo de Roraima realizou na manhã desta terça-feira, 19, a segunda reunião com o Comitê Técnico de Riscos Associados a Desastres para a definição do plano de contingência para organizar a resposta a possíveis desastres.
O encontro ocorreu no auditório da CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde) da Sesau (Secretaria de Saúde) e reuniu alguns setores da secretaria, além da Defesa Civil, Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e Dseis (Distrito Sanitário Estadual) Leste e Yanomâmi.
Segundo o gerente do Núcleo de Vigilância em Desastres da CGVS, Guaracy Cabral, o comitê visa coordenar, integrar e normatizar as ações da saúde frente a desastres.
“Os planos de contingência são documentos importantes porque eles organizam as ações antes, durante e depois do evento. Então nós temos ações antes do evento como prevenção, mitigação, preparação, monitoramento e alerta”, afirmou.
Para a representante do Dsei Leste, Zenaide Perez, destacou a importância dos setores envolvidos no comitê.
“Viemos para uma mesa de diálogo, onde cada um coloca a sua necessidade, onde planejamos as ações e cada um tendo o seu ponto limite, eu creio que é de suma importância. Só temos a ganhar e a população agradece”, pontuou.
TikTok deixa de funcionar nos Estados Unidos
Israel ataca local com refém na Faixa de Gaza, diz Hamas
Criminosos no Rio usam viatura policial clonada para roubo de cargas
Sem aposta ganhadora, Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 7 milhões
Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres
Prejuízos com ações já podem ser indicados à calculadora da Receita
As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito em 2024 tiveram os benefícios do Bolsa Família e...
Os salários com reajustes da maioria das categorias de servidores do Poder Executivo Federal serão pagos após a sanção da...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar