Publicado
2 meses atrásem
Por
Aldenio Soares
Soldado Sampaio é eleito presidente da Assembleia Legislativa de Roraima
A eleição para a nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) ocorreu em sessão extraordinária no plenário Noêmia Bastos Amazonas, nesta quinta-feira (14). O deputado Soldado Sampaio (Republicanos) foi reeleito presidente e reforçou seu compromisso com a população roraimense para o biênio 2025-2026.
“A população pode esperar um compromisso inabalável do Poder Legislativo, da Mesa Diretora e de mim, enquanto presidente. Compromisso com a educação, saúde, segurança, agronegócio e demais áreas fundamentais. Neste ano, reiteramos nosso empenho em promover a transparência, especialmente na discussão do orçamento público. Para isso, disponibilizamos novamente no site da Assembleia um link de consulta para que a sociedade possa participar ativamente”, declarou Sampaio.
O presidente reeleito destacou a importância de uma convivência harmônica entre a ALE-RR e os demais poderes e instituições, sempre respeitando a Constituição e os valores democráticos. “Queremos um parlamento que, de fato, represente a sociedade. Afinal, fomos eleitos para isso”, acrescentou.
Sampaio também sublinhou que sua reeleição por unanimidade reflete o respeito mútuo entre os parlamentares e a confiança dos colegas na continuidade de seu trabalho à frente da Casa. “O apoio unânime é o reconhecimento do nosso compromisso enquanto presidente. Agradeço profundamente a confiança de cada deputado e deputada, que, pela segunda vez, me elegeram para liderar o Legislativo. No diálogo encontramos soluções, e no respeito, a base para nossa atuação”, afirmou.
Papel de Fiscalização
Durante a sessão, Sampaio reiterou o papel da Assembleia Legislativa em fiscalizar as demandas mais críticas da população, com destaque para a saúde pública. Ele apontou preocupações sobre o orçamento estadual e a qualidade dos serviços oferecidos.
“A saúde pública em Roraima enfrenta sérias dificuldades. Apesar de quase 25% do orçamento do estado serem destinados à área, a qualidade dos serviços continua crítica. Fica evidente que algo está errado, e esta Casa não pode se calar. Precisamos enfrentar essa questão com urgência”, destacou.
Sampaio frisou ainda a importância de garantir transparência na discussão da Lei Orçamentária Anual de 2025. “Queremos um debate aberto e sem subterfúgios. Não aceitaremos maquiagem contábil nem tentativas de induzir esta Casa ao erro. Envolveremos todos os deputados, a sociedade, e convidaremos também os poderes Executivo e Judiciário, além de outras instituições interessadas, para um diálogo amplo e construtivo”, concluiu.
Texto: Bruna Cássia
Fotos: Marley Lima/ Jader Souza
SupCom ALE-RR
TikTok deixa de funcionar nos Estados Unidos
Israel ataca local com refém na Faixa de Gaza, diz Hamas
Criminosos no Rio usam viatura policial clonada para roubo de cargas
Sem aposta ganhadora, Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 7 milhões
Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres
Prejuízos com ações já podem ser indicados à calculadora da Receita
As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito em 2024 tiveram os benefícios do Bolsa Família e...
Os salários com reajustes da maioria das categorias de servidores do Poder Executivo Federal serão pagos após a sanção da...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar