Publicado
1 mês atrásem
Por
Aldenio Soares
NO BAIRRO CAUAMÉ: Polícia Civil de Roraima prende empresário com 159 kg de skunk
Por Hora 1 RR
Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), que já durava 15 dias, resultou na prisão em flagrante do empresário do ramo de transporte, C.T.P.C., de 43 anos, por tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidos 154 tabletes de skunk, totalizando 159 kg da droga, armazenados em sacos de fibra.
A operação da Polícia Civil se intensificou ao longo do dia de ontem e encerrou à noite, sendo coordenada pelo delegado titular da DRE, Marcus Albano. A prisão ocorreu em uma residência situada no bairro Cauamé, Zona Oeste de Boa Vista, onde os policiais tinham a informação de que uma grande quantidade de droga estaria armazenada no local.
Segundo o delegado, a Polícia Civil passou a investigar o empresário, após a denúncia de que ele estaria trabalhando com grande volume de entorpecentes no estado de Roraima. As investigações apontaram que recentemente pessoas ligadas a ele, inclusive um primo, foram presas na República da Guiana, acusados de tráfico de drogas, após um pouso de uma aeronave na Vila Bashaizon, Rupuni do Sul, Região 9 da Guiana.
Os trabalhos apontaram ainda que um grupo de traficantes utilizavam o “modal aéreo”, principalmente utilizando pistas clandestinas dentro da Guiana e, depois, a droga entraria no Estado de Roraima por meio terrestre.
Com a informação de que havia drogas na casa do empresário, as diligências se intensificaram ao longo do dia de ontem, ocasião em que os policiais fizeram a abordagem e buscas na residência.
Durante a ação, os agentes localizaram 154 tabletes de skunk, totalizando 159 kg da droga, armazenados em sacos de fibra, dentro de um veículo S-10 branco, de propriedade do suspeito, que estava estacionado no quintal da residência. O suspeito admitiu o tráfico de drogas, alegando que se envolveu no crime devido as dívidas acumuladas durante a pandemia da COVID-19.
Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam na residência do suspeito um caminhão modelo Scania, que, segundo as investigações, foi utilizado para o transporte da droga desde a Guiana até o Brasil.
Durante as buscas, também foram encontradas três armas de pressão e um detector de metais na residência. Após o término das diligências, o suspeito foi encaminhado à sede da DRE, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Na manhã desta sexta-feira, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: PCRR
Moradores destacam demandas durante consulta pública para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana
Etapa de inscrições para a modalidade Creche inicia nesta segunda, 9
FORTALECIMENTO ALE-RR firma parceria com dirigentes indígenas para desenvolvimento de políticas públicas em 2025
PROTAGONISMO Assembleia Legislativa incentiva partição da juventude na política
21 DIAS DE ATIVISMO Chame promove aula de defesa pessoal para mulheres migrantes em Boa Vista
SUL DO ESTADO – Secretaria da ALE-RR debate mudança comportamental de autores de violência em palestra em Rorainópolis
PROTAGONISMO Assembleia Legislativa incentiva partição da juventude na política Leis estaduais e programa Parlamento Jovem Roraimense mostram que Casa está...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condecorou, nesta quinta (5), o ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica com a Ordem...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar