Publicado
3 meses atrásem
Por
Aldenio Soares
POLÍTICAS PÚBLICAS
Seminário avalia e revisa Plano de Atendimento Socioeducativo
Por Hora 1 Roraima
A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), integrou na quarta-feira, 30, o seminário para Elaboração do Plano de Atendimento Socioeducativo. O evento foi realizado para mobilizar instituições, representações da sociedade civil, Conselhos e outros segmentos envolvidos no Sistema de Garantia de Direitos, a fim de contribuir para a avaliação e revisão do Plano Decenal Nacional de Atendimento Socioeducativo.
Uma iniciativa do MDHC (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania), através do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo) e CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) em parceria com a UERR (Universidade Estadual de Roraima).
Foram avaliadas as metas, os objetivos e as responsabilidades do Plano Nacional, e ainda as estratégias de mobilização destinadas à construção, revisão e avaliação dos planos socioeducativos.
O seminário contou com a presença de autoridades estaduais e nacionais, representantes da sociedade civil, conselheiros e profissionais da área, que discutiram a importância dessa integração para o fortalecimento das redes de atendimento socioeducativo em Roraima.
Segundo o coordenador Nacional de Avaliação dos Planos Decenais, Humberto Miranda, o estado de Roraima irá cumprir uma edição do evento nacional, por isso é fundamental uma análise de todos os estados brasileiros sobre os planos de atendimento socioeducativo.
“Aqui é um território marcado por muita riqueza e exitosa no ponto de vista das políticas públicas. Com o desafio de acolher as crianças e adolescentes indígenas e migrantes, devemos construir mecanismo para ter a possibilidade concreta, por meio do plano de atendimento socioeducativo, para que possamos levar as sugestões e reflexões para a avaliação nacional”, disse.
A secretária da Setrabes, Tânia Sores, disse o que o seminário demonstra o compromisso do governo em fortalecer as políticas públicas voltadas para a proteção e o desenvolvimento dos adolescentes em situação de vulnerabilidade.
“É um evento fundamental que visa promover a reflexão e o aprimoramento das políticas socioeducativas em nosso estado, garantindo que os jovens recebam um atendimento adequado e eficaz. Além de promover ações que contribuam para a reintegração social dos adolescentes, oferecendo oportunidades de educação, capacitação profissional e apoio psicológico”, finalizou.
SECOM-RORAIMA
JORNALISTA: Ágata Lima
FOTOGRAFIA: Stephane Queiroz
TikTok deixa de funcionar nos Estados Unidos
Israel ataca local com refém na Faixa de Gaza, diz Hamas
Criminosos no Rio usam viatura policial clonada para roubo de cargas
Sem aposta ganhadora, Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 7 milhões
Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres
Prejuízos com ações já podem ser indicados à calculadora da Receita
As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito em 2024 tiveram os benefícios do Bolsa Família e...
Os salários com reajustes da maioria das categorias de servidores do Poder Executivo Federal serão pagos após a sanção da...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar