Conecte-se Conosco
SITE HORA 1 RORAIMA 728x90 1

Boa vista

Com recursos da Lei Paulo Gustavo, curta-metragem começa a ser filmado em Boa Vista

Publicado

em

Com recursos da Lei Paulo Gustavo, curta-metragem começa a ser filmado em Boa Vista
A Prefeitura de Boa Vista foi a primeira a lançar em Roraima o edital para projetos culturais
Por Hora 1 Roraima

A Prefeitura Municipal de Boa Vista mais uma vez demonstra seu compromisso com a cultura e com a gestão eficiente dos recursos públicos, ao ser a primeira cidade de Roraima a disponibilizar o edital e liberar os recursos da Lei Paulo Gustavo. O resultado: entre os dias 18 e 24 de outubro, foram gravadas as primeiras cenas do curta-metragem “Fuga”, projeto contemplado na esfera municipal.

Com direção de Aldenor Pimentel, que também assina o roteiro junto a Elisa Coimbra, a produção é da arraia.br e promete eletrizar o público com uma trama envolvente e cheia de mistérios. Para Dyego Monnzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), investir na cultura é tem sido uma das prioridades da gestão.

“Esse incentivo financeiro faz com que essas produções possam ter fôlego para serem concretizadas em todas as suas etapas profissionais. Chegar a esse momento, que é a produção de um filme, é muito importante e reafirma que o trabalho é feito com seriedade de aplicação de toda a verba pública”, disse.

Publicidade

Para Elisa Coimbra, roteirista do projeto, o trabalho da prefeitura por meio da FETEC fez toda a diferença, uma vez que lançou primeiro os editais e fez os devidos pagamentos dos recursos. Isso, segundo ela, traz muita convicção de que a cultura tem gestão.

“O trabalho feito é histórico. O artista nunca teve tanta ponte direta de diálogos com o poder público. Então, quando a gente vê pessoas que estão à frente desses órgãos, dessas fundações, que têm sensibilidade e conhecimento como na prefeitura é essencial”, afirmou.

A Lei Paulo Gustavo – Um marco para a cultura brasileira, a lei de incentivo à cultura destina recursos para ações emergenciais que visam combater os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. Em Boa Vista, a lei é utilizada para fomentar as produções, gerando empregos e oportunidades para artistas e técnicos da região.

Sobre o filme – “Fuga” acompanha a jornada de Duda, uma jovem que chega a Boa Vista e logo se vê envolvida em uma perseguição misteriosa. A narrativa, repleta de tensão, convida o público a questionar e a participar ativamente da construção da história. Quem é Duda? Por que ela está fugindo? As respostas podem estar mais próximas do que imaginamos.

**** 

Publicidade
EQUIPE TÉCNICA PRODUÇÃO FUGA
FUNÇÃO NOME
Roteirista Aldenor Pimentel / Elisa Coimbra
Produção Executiva arraia.br
Diretor Aldenor Pimentel
Assistente de Direção Elisa Coimbra
Continuísta Maria Cecília Coimbra R. Miranda
Produtora de Set Julhy Van Den Berg
Assistente de Produção Tê Noronha
Diretora de Arte / Figurinista Sabrina Jacome
Diretor de Som Bebeco (Parixara)
Assistente de Dir. de Som Eduardo Rodrigues Sarmento
Diretora de Fotografia Valdimarley Lima
Assistente Dir. de Fotografia Petricor
Logger arraia.br
Motorista Luiz

  

ELENCO
Personagem Nome
Duda Lilith Cairú
Chefão Ernandes Dantas
Capanga 1 Felipe Medeiros
Capanga 2 Luiz Coimbra
Capanga 3 Anderson Nascimento

Política