Conecte-se Conosco
SITE HORA 1 RORAIMA 728x90 1

Boa vista

Quadrilha Presa é Desarticulada no Conjunto Cidadão

Publicado

em

Quadrilha Presa é Desarticulada no Conjunto Cidadão
Três Homens e Uma Mulher foram detidos
Por Hora 1 RR
Texto Aldenio Soares

Na noite desta segunda-feira, por volta das 18h00, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens e uma mulher no bairro Conjunto Cidadão. Os três homens são acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada em furto de residências, enquanto a mulher foi presa por receptação qualificada.

Uma viatura do Segundo Batalhão realizava um patrulhamento pelo bairro quando avistou três indivíduos que, ao notarem a viatura, empreenderam fuga correndo. Um dos indivíduos levou a mão à cintura, possivelmente armado, e os três dobraram em uma esquina, saindo da visão da guarnição. Logo em seguida, eles pularam muros de várias residências.

Os policiais militares adentraram as residências onde possivelmente os indivíduos estariam. Quando localizados, dois dos indivíduos, já conhecidos das guardiões policiais e com histórico de ocorrências de roubos e furtos, além de diversas passagens pelo CSE e sistema prisional, foram imobilizados. Um dos suspeitos estava ferido no braço, sangrando bastante ao pular o muro, tendo sido ferido por pregos e vidros. Ele recebeu atendimento por parte do SAMU.

Publicidade

Durante a busca pessoal nos bolsos dos dois, foi encontrado um aparelho celular que havia sido arremessado por cima de um muro. Ao contatar o número da lista telefônica, foi informado que o aparelho era produto de furto, tendo sido furtado na residência da vítima no dia anterior, 20/10/2024, domingo, junto com diversos pertences, entre eles joias, caixa de som, perfume e outro celular. Um dos objetos foi reconhecido pela vítima na delegacia como sendo seu.

Os suspeitos informaram aos policiais que iriam colaborar, utilizando a expressão “a casa caiu” em sua gíria. Foi solicitado apoio, e uma guarnição do Segundo Batalhão foi acionada para dar suporte na ocorrência. Os policiais militares foram até a residência onde estariam os produtos do furto, onde foi localizada uma mulher em poder dos mesmos, que pode responder por receptação qualificada.

Foi recuperado um total de três televisões (uma de 55 polegadas, outra de 32 e uma de 75 polegadas), duas chapinhas, duas escovas modeladoras, duas máquinas de cortar cabelo, um secador de cabelo, oito celulares, três anéis e uma pulseira de ouro, dois relógios e uma GoPro 11. Ainda faltam um drone, dois tablets e um notebook, e as informações foram passadas para a polícia civil para investigar o caso.

Um homem que trabalha com joias foi conduzido para a delegacia e vai responder por receptação, pois havia comprado uma das joias pelo valor de R$1.500,00. Segundo um dos indivíduos, eles levaram os policiais até a loja.

Todos os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes juntamente com todo o material recuperado, onde foi entregue ao delegado plantonista para que tomem as medidas cabíveis.

Publicidade

Vale ressaltar que comprar objetos de procedência duvidosa, sem nota fiscal, é crime. Quem for pego pode responder por receptação simples e até receptação qualificada, sendo que, em um desses casos, a prisão é em flagrante.