Publicado
3 meses atrásem
Por
Aldenio Soares
Projeto de Lei foi aprovado nesta terça-feira, 15 de outubro – Fotos: Jader Souza
O Poder Legislativo aprovou, por 13 votos, o Projeto de Lei nº 252/23, de autoria do deputado Idazio da Perfil (MDB), que dispõe sobre equiparação temporária de crianças e adolescentes, vítimas de queimaduras de 2° ou 3° grau, à pessoa com deficiência (PcD). A matéria foi votada durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), na manhã desta terça-feira (15).
Conforme a justificativa do parlamentar, o projeto é importante devido a necessidade de garantir os direitos desse público.
“A medida torna-se necessária tendo em vista que as vítimas de queimaduras são geralmente crianças e adolescentes, e ocorrem em sua grande maioria em ambiente familiar, a depender do local atingido demora um certo tempo para sua total recuperação, muitas vezes necessitando de fisioterapia, cuidados psicológicos e instrução aos pais ou responsáveis legais de como cuidar da melhor forma possível daquele jovem”, diz em trecho do documento.
Neste sentido, as crianças e os adolescentes receberão a mesma assistência que uma pessoa com deficiência, levando em consideração o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que garante diversos cuidados e obrigações a serem cumpridas em prol dessas pessoas.
“Em razão disto acreditamos que tal Projeto de Lei, só trará benefícios e cuidados para quem realmente necessita e depende de um cuidado mais humanitário por parte do Estado”, concluiu.
Texto: Bruna Cássia
Fotos: Jader Souza
SupCom ALE-RR
TikTok deixa de funcionar nos Estados Unidos
Israel ataca local com refém na Faixa de Gaza, diz Hamas
Criminosos no Rio usam viatura policial clonada para roubo de cargas
Sem aposta ganhadora, Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 7 milhões
Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres
Prejuízos com ações já podem ser indicados à calculadora da Receita
As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito em 2024 tiveram os benefícios do Bolsa Família e...
Os salários com reajustes da maioria das categorias de servidores do Poder Executivo Federal serão pagos após a sanção da...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar