Publicado
3 semanas atrásem
Por
Aldenio Soares
PROGRESSÕES
Avaliação dos técnicos educacionais começam a ser realizadas na próxima semana
Por Hora 1 RR
O Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), começa, a partir da próxima semana, a realizar as avaliações dos servidores técnicos educacionais que atuam na rede estadual de ensino. Estas avaliações vão servir como base para a concessão de progressões verticais e horizontais.
O anúncio foi feito pelo secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad, durante reunião na manhã desta quarta-feira, 16, com a presidente do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima), Josefa Matos, diretoria e representantes dos técnicos educacionais. Também esteve presente no encontro o secretário de Planejamento e Orçamento, Rafael Fraia.
“É uma determinação do nosso governador Antonio Denarium em receber o sindicato e as demandas, e a gente vem tratando essa questão com muito respeito e responsabilidade. A partir de segunda-feira [21], nós já estaremos encaminhando as avaliações para posteriormente realizar os enquadramentos horizontais e verticais dos nossos técnicos educacionais”, disse Mikael.
O presidente da Comissão de Avaliações dos Técnicos Educacionais, Sandro André Silva, explicou que os trabalhos estão sendo feitos desde o início do ano nas avaliações.
“Essas avaliações são importantes porque vão possibilitar tanto a progressão horizontal quanto vertical desses servidores. É um direito deles constituído por lei e um grande passo de valorização dos servidores, dos técnicos, e que já está sendo concluído graças a Deus”, pontuou.
REAJUSTE DOS TÉCNICOS
Uma outra pauta da reunião foi referente ao reajuste no salário dos técnicos educacionais. O secretário explicou que já existe o impacto financeiro para a concessão do reajuste e que o mesmo foi tratado na Secretaria de Planejamento e Orçamento.
“Atualmente o documento está sob a análise da Procuradoria Geral do Estado e pendente apenas do enquadramento devido à Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou. Tão logo seja resolvida essa pendência, o reajuste deverá ser oficialmente anunciado.
PCRR
Em 2022, o Governo de Roraima sancionou o novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos técnicos administrativos da Educação. Há cerca de oito anos, a categoria de trabalhadores tão essenciais para a rotina escolar, lutava por essa conquista. O PCRR é voltado para servidores como merendeiros, assistentes alunos e secretários de escola, profissionais que contribuem para a formação integral dos estudantes.
O PCCR foi elaborado por uma comissão formada por técnicos da Seed, Segad (Secretaria de Gestão, Estratégia e Administração) e Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima).
Além de dispor sobre benefícios como adicional de interiorização, adicional de qualificação, ajudas de custo, qualificações profissionais, progressões verticais e horizontais, o PCCR dos técnicos administrativos da Educação também prevê a criação de cargos de nível superior como nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, profissionais necessários no atendimento educacional.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Mágida Azulay Khatab
FOTOGRAFIA: Divulgação/Realtime/Elizeu Jurewisk
CHAMADA PÚBLICA Faperr selecionará projetos destinados à agricultura familiar e indígena de Roraima por meio de programa agroambiental
SAÚDE E PREVENÇÃO Sesau distribuiu mais de 2.500 preservativos aos visitantes da Expoferr Show
SUSTENTABILIDADE Roraima participa de reunião de comitê do Fundo Amazônia em Brasília
EXPOFERR SHOW 2024 Pesquisa avalia satisfação do público durante o evento
CULTURA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO Escola Estadual Indígena da Serra da Moça realiza segunda Feira de Ciências
GRADUAÇÃO Vinte alunos de capoeira do CCJuv Pedra Pintada são batizados após meses de dedicação
A 10ª Cúpula dos Presidentes de Parlamentos do G20 (P20), foi encerrada nesta sexta-feira (8), em Brasília, com a aprovação...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou na tarde desta quinta-feira (7), por telefone, com o presidente Luiz Inácio...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar