Publicado
3 meses atrásem
Por
Aldenio Soares
Os atos de bravura e compromisso com o ser humano, feitos por Policiais e Bombeiros Militares de Roraima, foram reconhecidos com a aprovação de Moções de Aplausos pela Assembleia Legislativa de Roraima na sessão ordinária desta terça-feira (15).
Apresentada pelo deputado Dr. Meton (MDB), a primeira aprovação ocorreu a Moção de Aplauso nº 41/2024, destinada ao coronel Anderson Carvalho de Matos, ao subcomandante Gewrly Batista e a todos os bombeiros militares envolvidos na missão de combate ao incêndio de grandes proporções, no dia 9 de outubro, em uma loja de tecidos no Centro de Boa Vista.
Mais de 100 bombeiros militares, entre os plantonistas e os de folga, participaram do combate que durou mais de oito horas de trabalho. As equipes foram acionadas por volta de 12h para controlar as chamas iniciadas no terceiro andar do edifício que é cercado por outros prédios e moradias. O controle ocorreu por volta das 20h, sem interrupções.
Outro ato heroico reconhecido pelos parlamentares, foi o salvamento de duas vítimas de um grave acidente ocorrido no dia 7 de outubro, na BR 432, no município do Cantá. O subtenente Policial Militar Isaque Pereira, mesmo à paisana, realizou os primeiros socorros com uso de habilidades técnicas, sendo a ação essencial para salvar a vida das pessoas envolvidas no acidente de trânsito.
As vítimas foram atendidas, em seguida, por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Moção de Aplauso nº 42/2024 é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).
Requerimentos
Os parlamentares aprovaram ainda, de maneira simbólica, dois requerimentos para realização de sessão especial e audiência pública na Assembleia Legislativa e em Caracaraí, respectivamente.
Programada para o dia 30 de outubro, uma sessão especial a partir das 9h30 para a entrega da Comenda “História Viva de Roraima” e o lançamento do projeto “BR 174 Caminhos de Roraima”. A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio.
“Resgate de toda a construção da BR 174 para homenagear os homens e mulheres que, com toda dificuldade, participaram deste processo. Uma homenagem justa, merecedora, só nós sabemos a importância da BR 174 nas nossas vidas”, ressaltou Sampaio.
Alterada a data da audiência pública em Caracaraí, prevista para o dia 24 de outubro, para o dia 7 de novembro, na Cidade-Porto. A proposta será discutir o Projeto de Lei nº 167/2024 que altera a Lei nº 1540/2021, que proíbe a pesca do peixe Tucunaré da Amazônia e a pesca esportiva nos rios Água Boa do Univini, Itapará, Xeruini e Jufari. O Requerimento nº 117/2024 para a redesignação da data, foi apresentado pelo deputado Soldado Sampaio.
“Esta alteração foi uma solicitação das entidades de Caracaraí e Rorainópolis, queremos aprofundar a discussão para a construção deste PL”, complementou Sampaio.
Texto: Yasmin Guedes Esbell
Foto: Eduardo Andrade / Jader Souza / Alfredo Maia / SECOM RR
SupCom ALERR
TikTok deixa de funcionar nos Estados Unidos
Israel ataca local com refém na Faixa de Gaza, diz Hamas
Criminosos no Rio usam viatura policial clonada para roubo de cargas
Sem aposta ganhadora, Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 7 milhões
Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres
Prejuízos com ações já podem ser indicados à calculadora da Receita
As 1.199 famílias que têm, entre seus integrantes, algum candidato eleito em 2024 tiveram os benefícios do Bolsa Família e...
Os salários com reajustes da maioria das categorias de servidores do Poder Executivo Federal serão pagos após a sanção da...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar