Published
1 mês agoon
Polícia Militar de Roraima apresenta balanço de operação durante pleitos municipais no Estado
Por Hora 1 Roraima
A Operação Eleições 2024, realizada pela PMRR (Polícia Militar de Roraima) no sábado, 5, e domingo, 6, contou com o emprego direto de 1.129 policiais militares e 112 viaturas nos 15 municípios roraimenses. A ação transcorreu dentro da normalidade, sem intercorrências nos locais de votação, com ambientes seguros para os eleitores e servidores da Justiça Eleitoral.
A tropa da corporação realizou o policiamento ostensivo nas oito zonas eleitorais, garantiu a segurança nas imediações dessas áreas e do transporte das urnas, e teve como diretriz ações de repressão de crimes eleitorais e atuação contra a falta de ordem pública nos locais de votação em todos os municípios do Estado. O esforço também deu apoio à Justiça Eleitoral e assegurou um processo eleitoral tranquilo para toda a população.
“Em termos gerais tivemos eleições tranquilas e dentro da normalidade. A PM atuou em conjunto com a Justiça Eleitoral e outras forças de segurança e o resultado foi conforme o esperado”, afirmou o comandante-geral da PMRR, coronel Miramilton Goiano.
De acordo com o DPO (Departamento de Planejamento Operacional) da corporação, foi registrado apenas um caso atendido em Rorainópolis.
O chefe do DPO, coronel Izael Salazar, ressaltou que o planejamento integrado, a sintonia interinstitucional e o alinhamento prévio com orientações gerais para a atuação do efetivo no dia do pleito foram essenciais para um trabalho efetivo no sufrágio.
“Assim consideramos que o resultado positivo desta operação reflete o excelente trabalho realizado pelos policiais na segurança e na garantia do pleno exercício da cidadania para toda a sociedade, além da importante colaboração da própria população para o trabalho da Polícia Militar”, explicou.
BOA VISTA
O CPC (Comando do Policiamento da Capital) não registrou ocorrências significativas na região. Foram realizadas apenas orientações referentes a supostas propagandas irregulares na zona oeste de Boa Vista.
INTERIOR
O CPI (Comando do Policiamento do Interior) registrou a ocorrência de um advogado que deu voz de prisão a um cidadão que teria confessado a venda de seu voto em Nova Colina, localidade de Rorainópolis. O caso foi encaminhado à PMRR, e um Boletim de Ocorrência foi registrado.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Neyderson Sampaio
FOTOGRAFIA: Fernando Oliveira
PEC 6×1: cresce a pressão pela aprovação da proposta
Brasil defende reforma da governança global para resolver conflitos
Por atraso no pagamento, Light corta luz em 15 prédios da UFRJ
MP investiga máfia das cantinas que age em presídios do Rio
Defesa e Fazenda fecharão proposta de corte de gastos nesta quarta
BC leiloará US$ 4 bi de reservas internacionais para segurar dólar
O movimento Vida Além do Trabalho (VAT) agitou as redes sociais e a imprensa nos últimos dias com a proposta...
PL aprovado prevê ‘teste do olhinho’ em crianças até terceiro ano de vida Intenção é detectar doenças; matéria foi aprovada...
You must be logged in to post a comment Login