Published
1 mês agoon
A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou em Beirute, no Líbano, às 10h40 (horário de Brasília) desta segunda-feira (7).
Além do resgate de brasileiros como parte da Operação Raízes do Cedro, a aeronave também foi empregada para levar doações de insumos de saúde do governo brasileiro ao Líbano: 20 mil seringas com agulhas e 4 mil agulhas individuais.
A FAB ainda não divulgou o número de brasileiros que estarão no segundo voo de repatriação.
De acordo com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, a Operação Raízes do Cedro terá caráter continuado com o intuito de repatriar, por semana, cerca de 500 brasileiros. A expectativa é que o novo grupo de repatriados chegue ao Brasil na terça-feira (8), às 7h30.
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) contabiliza cerca de 3 mil brasileiros que desejam deixar o país, em meio à escalada das operações militares das Forças Armadas de Israel.
Os primeiros 229 brasileiros repatriados chegaram na manhã de domingo (6) na Base Aérea de São Paulo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recepcionou o grupo. Logo após o desembarque, ele fez um rápido discurso criticando o posicionamento de Israel de “matar inocentes, mulheres e crianças, sem nenhum respeito pela vida humana”.
“O Brasil é um país generoso e não tem contencioso com nenhum país do mundo porque a gente não deseja guerra. A guerra só destrói. O que constrói é a paz”, disse o presidente.
PEC 6×1: cresce a pressão pela aprovação da proposta
Brasil defende reforma da governança global para resolver conflitos
Por atraso no pagamento, Light corta luz em 15 prédios da UFRJ
MP investiga máfia das cantinas que age em presídios do Rio
Defesa e Fazenda fecharão proposta de corte de gastos nesta quarta
BC leiloará US$ 4 bi de reservas internacionais para segurar dólar
O movimento Vida Além do Trabalho (VAT) agitou as redes sociais e a imprensa nos últimos dias com a proposta...
PL aprovado prevê ‘teste do olhinho’ em crianças até terceiro ano de vida Intenção é detectar doenças; matéria foi aprovada...
You must be logged in to post a comment Login