Publicado
7 meses atrásem
MORMAÇO CULTURAL 2024
Trio Roraimeira encerra 3ª edição do festival neste domingo, 8
Artistas também celebrarão 40 anos de carreira, no Teatro Municipal de Boa Vista
Por Hora 1 Roraima
Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto, que compõem o Trio Roraima, são os destaques deste domingo, 8, no Teatro Municipal, onde farão o show que comemora 40 anos do movimento de renome do Estado. O espetáculo será a partir das 20h30, fechando a 3ª edição do Festival Mormaço Cultural.
O show promete ao público muita música, dança e poesia, rico em originalidade, personalidade e identidade tipicamente “roraimeira”. Todo esse espetáculo visa relembrar os grandes sucessos do trio que fazem parte da cultura roraimense e que também já foram entoadas por artistas de outros estados do país.
Criado em 1984, o Movimento Roraimeira uniu músicos, escritores, poetas e artistas visuais do Norte do país, tendo na música sua expressão mais marcante. Essa “Tropicália do Norte” é vista como um hino ao regionalismo, com um repertório que ressalta o potencial artístico e as belezas naturais de Roraima, eternizando a cultura local em cada nota e verso.
Além dos grandes clássicos, novas canções e poemas da tríade, o espetáculo deste domingo contará com as participações de seus filhos, Miro Garcia, Odara Rufino e Tauã Uchôa, respectivamente, e de convidados especiais, como Kell Silva, Euterpe, Halisson Crystian e Leka Denz, frutos desse trabalho tecido durante todo esse tempo.
Para conferir essa grande declaração de amor à região amazônica e toda a sua exuberância, basta adquirir os ingressos gratuitamente na bilheteria do Teatro Municipal cerca de uma hora antes do início das apresentações.
Área externa – A partir das 18h desse domingo tem mais música diversa e atrativa a todos os públicos, começando com o gospel blues de Felipe Flores, que desde o início de sua jornada musical, se dedicou a explorar as profundezas do gênero norte-americano. Sua música é descrita como uma fusão poderosa de melodias cativantes e letras que refletem sua espiritualidade e experiências de vida.
Em seguida, às 19h, será a vez de Marcelo Moçambite agitar o público com muito rock alternativo, MPB e muito mais. Além de cantor, é um grande amante da guitarra. Começou a se apresentar nas noites da cidade, tocando em bares mais conceituados. Pouco tempo depois, começou a tocar vários estilos musicais. Hoje é considerado um dos artistas da terra mais versáteis da atualidade.
Confira a programação deste domingo (8)
18h- 19h – Show do cantor Felipe Flores
19h30- 20h30 – Show do cantor Marcelo Moçambite
20h30 – Eliakin Rufino, Neuber Uchôa e Zeca Preto – Show Roraimeira 40 anos
Jornalista com experiência em cobertura política e social em Roraima. Atua com dedicação em reportagens de impacto e busca sempre trazer informações precisas e relevantes para seus leitores. Com uma trajetória de comprometimento e ética, contribui para o fortalecimento do jornalismo local. Atualmente, faz parte da equipe do Hora 1 Roraima.
VISITA TÉCNICA CAM orienta agricultores de Bonfim sobre regularização fundiária | ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima
Governo de Roraima realiza entrega de 90 matrizes leiteiras para famílias produtoras do Cantá – GOVERNO DE RORAIMA
Presidente da Faperr é eleito diretor regional do Norte – GOVERNO DE RORAIMA
Rayssa Leal é campeã no STU Porto Alegre em dia vitorioso do Brasil
CBF afasta assistente de arbitragem denunciado por assédio na Série A1
Audiência pública no Rio debate criação de força municipal armada
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro colocou em debate nesta quarta-feira (19) a proposta da prefeitura de criar uma...
O relatório final do Orçamento de 2025, apresentado na madrugada desta quinta-feira (20) pelo relator, o senador Ângelo Coronel (PSD-BA),...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar