Publicado
3 meses atrásem
Por
Aldenio Soares
Analistas técnicos que compõem a Ouvidoria do SUS, do Ministério da Saúde, e membros da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) visitaram a estrutura do Novo Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, que será inaugurado nesta sexta-feira, 6.
A atividade encerra os trabalhos da 1ª Oficina de Educação Permanente em Saúde para Ouvidorias do SUS, ação que envolveu a participação de ouvidores dos estados do Acre, Amazonas, Pará e Roraima.
A comitiva foi recebida pela secretária-adjunta da Sesau (Secretaria de Saúde), Adilma Lucena, que ressaltou a importância do comparecimento dos profissionais em um momento importante para o Estado.
“Eles aproveitaram o momento da atividade para concluir os trabalhos com a visita na nossa Maternidade, e eles ficaram encantados com a estrutura. A gente sabe que o índice populacional de indígenas é muito grande, mas a única maternidade na Região Norte que possui leitos totalmente adaptados para esse público, desde do cuidado alimentar, é o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, aqui em Roraima”, disse.
Além de elogiarem a estrutura de cada um dos blocos da unidade, a equipe também destacou a preocupação da atual gestão da Sesau manter a Casa da Gestante, um anexo voltado para o acolhimento de pacientes que estão com recém-nascidos internados na UTI Neonatal da unidade.
“Viemos conhecer as instalações da Maternidade, estamos encantados com tudo que vimos, pois a estrutura é moderna, acolhedora, ficamos impressionados com cada detalhe, as pinturas e a sala que vai acolher as mães indígenas. Então, nossa equipe está bem impressionada com o nível de atenção que a unidade acolherá as mães e os recém-nascidos”, pontuou a assessora Técnica da Ouvidoria do SUS, do Ministério da Saúde, Viviane Martins.
FORTALECIMENTO ALE-RR firma parceria com dirigentes indígenas para desenvolvimento de políticas públicas em 2025
PROTAGONISMO Assembleia Legislativa incentiva partição da juventude na política
21 DIAS DE ATIVISMO Chame promove aula de defesa pessoal para mulheres migrantes em Boa Vista
SUL DO ESTADO – Secretaria da ALE-RR debate mudança comportamental de autores de violência em palestra em Rorainópolis
DESENVOLVIMENTO Comitiva amapaense destaca PECs de enquadramento de servidores durante visita à ALE-RR
Avaliações de mais de 700 técnicos educacionais seguem em andamento na Seed – GOVERNO DE RORAIMA
PROTAGONISMO Assembleia Legislativa incentiva partição da juventude na política Leis estaduais e programa Parlamento Jovem Roraimense mostram que Casa está...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condecorou, nesta quinta (5), o ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica com a Ordem...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar