Publicado
3 meses atrásem
Por
Aldenio Soares
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União, deflagrou nesta quarta-feira (4) a Operação Ypervoli, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa responsável por crimes de fraude a licitação, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, que atua em cidades da região do entorno do Distrito Federal.
Mais de 100 policiais federais e dez servidores da Controladoria-Geral da União cumprem no Distrito Federal e em Goiás 27 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e oito mandados referentes a medidas cautelares diversas da prisão, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
As diligências realizadas pela Polícia Federal e a auditoria efetuada pela Controladoria-Geral da União permitiram a identificação de indícios de fraude ao caráter competitivo da licitação em mais de 100 contratos cujos valores ultrapassam R$ 65 milhões.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou o afastamento do prefeito do município investigado e proibiu novos contratos públicos com as pessoas físicas e jurídicas investigadas. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, fraudes a licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
*Com informações da Polícia Federal
7° Festival das Escolas do Campo reúne 230 alunos em competições esportivas emocionantes
Criança Sofre Inchaço na Cabeça Após Colisão entre Carro e Bicicleta no Pintolândia
REDE ESTADUAL Prorrogadas inscrições para sorteio de vagas em Colégios Estaduais Militarizados e em duas escolas civis
Tratamento de custo elevado é ofertado gratuitamente no Centro de Acolhimento ao Autista da ALE-RR
NO RIO DE JANEIRO ALE-RR participa da 27ª Conferência da Unale com foco no debate sobre futuro da educação
Luciana Zogaib é finalista em prêmio para mulheres narradoras
Civilidade é a palavra que resume o conjunto de ações da Prefeitura do Rio de Janeiro para o próximo mandato...
“Os fatos foram muito graves e não ficaram apenas no plano dos discursos e do tensionamento político contra a democracia,...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar