Boa vista
Deputado Marcinho Belota aprova um projeto de decreto legislativo (PDL) que concede a Comenda Orgulho de Roraima a quatro policiais militares da Cipa
Publicado
1 semana atrásem
Por
Aldenio Soares
Deputado Marcinho Belota aprova um projeto de decreto legislativo (PDL) que concede a Comenda Orgulho de Roraima a quatro policiais militares da CIPA
Homenageados Salvaram Criança de Afogamento no Sul do Estado
Por Hora 1 Roraima
Texto Aldenio Soares
Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o deputado Marcinho Belota (PRTB) aprovou um projeto de decreto legislativo (PDL) que concede a Comenda Orgulho de Roraima a quatro policiais militares da Cipa. Os homenageados são Gabriel Peixoto Cordeiro, Helton Dhiony de Oliveira Santos, Ivo Olivetan Pereira Souza e Rafael Coelho Viana.
O PDL nº 29/24 reconhece a atuação heroica desses socorristas, que, em 6 de maio deste ano, salvaram uma criança de apenas um ano e dois meses de idade de um afogamento no município de Caoroebe, no Sul do Estado. Mesmo enfrentando uma estrada de difícil acesso de cerca de 30 quilômetros até o hospital local, os policiais não hesitaram em realizar manobras de desobstrução das vias aéreas por mais de 20 minutos.
Graças à destreza e eficiência desses profissionais, a criança recuperou os sinais vitais e a consciência antes mesmo de chegar à unidade hospitalar. É um testemunho emocionante da dedicação e coragem dos nossos policiais militares, que arriscam suas vidas diariamente para proteger a população. A Comenda Orgulho de Roraima é uma justa homenagem a esses verdadeiros heróis.
Leia Também
-
Venezuela quer suspender custódia do Brasil sobre embaixada argentina
-
Desfile de 7 de Setembro destaca vacinação e homenageia gaúchos
-
Sete de setembro não foi independência para indígenas, diz professora
-
Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,56 bi de valores a receber
-
Renda média dos trabalhadores tem crescimento interanual de 5,8%
-
Espetáculo “Coppélia” e Alef Mendes são as atrações desta sexta-feira, 6, no Teatro Municipal
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar