Conecte-se Conosco
960X300 2

Boa vista

MOVIMENTO, SAÚDE E ALEGRIA Idosos do Cabelos de Prata participam de “Aulão de Ritmos” na Vila Olímpica

Publicado

em

MOVIMENTO, SAÚDE E ALEGRIA
Idosos do Cabelos de Prata participam de “Aulão de Ritmos” na Vila Olímpica
São dois dias de atividades com a participação de 800 integrantes de todos os Centro de Referência de Assistência Social da cidade
Por Hora 1 Roraima

Nesta terça-feira, 27, integrantes do projeto “Cabelos de Prata” participam do 2o “Aulão de Ritmos”, na Vila Olímpica Roberto Marinho. Ao todo, 800 idosos participam da atividade que segue até quarta-feira, 28, com o acompanhamento de educadores sociais, profissionais de Educação Física e técnicos de enfermagem.

O “Aulão de Ritmos” é uma modalidade de exercício aeróbico de dança que mistura vários estilos como axé, funk, sertanejo, forró, salsa, hip hop, danças latinas, entre outros. De acordo com a secretária de Gestão Social, Nathália Cortez, o projeto conta com um cronograma de atividades que trabalha todas as áreas.

“Essa é uma atividade que os idosos amam, pois tem muito movimento corporal. Eles gostam muito de dançar, são bem animados. Além de tudo é uma ação que promove saúde, educação física, cuidado com o corpo, bem-estar e a socialização. Hoje, aqui tem 400 idosos dos sete Centro de Referência de Assistência Social (Cras)”, disse.

Publicidade

Lazer, diversão e socialização

Todas as músicas escolhidas para a atividade foram sugeridas pelos próprios idosos, pois se tratam de músicas que proporcionam memórias afetivas aos participantes das atividades. Membro do projeto “Cabelos de Prata” há três anos, Ivonete Pantaleão, 70 anos, afirma que as atividades proporcionam momentos inesquecíveis.

“Eu amo muito dançar. Para mim é uma terapia muito boa e movimenta o corpo inteiro. Todas as atividades do projeto são incríveis. Aqui a gente faz novas amizades e vive muitas experiências que a gente não viveria se tivesse em casa assistindo a vida passar. Tenho sede de viver e aqui é um divisor de águas”, contou.

Publicidade

Política