Conecte-se Conosco
960X300 2

Boa vista

Polícia Civil lança campanha de arrecadação de roupas para mulheres vítimas de violência – GOVERNO DE RORAIMA

Publicado

em

policia-civil-lanca-campanha-de-arrecadacao-de-roupas-para-mulheres-vitimas-de-violencia-–-governo-de-roraima

Com o objetivo de apoiar mulheres vítimas de violência doméstica, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), iniciou na terça-feira, dia 13, a campanha “Renascendo – Doe Roupas e Mude Vidas”. A iniciativa, idealizada pelas delegadas que atuam na Deam e no Plantão Central Especializado, busca arrecadar roupas e artigos femininos para serem distribuídos às mulheres que procuram atendimento na unidade

Compartilhe:

  • Da SSP/RR
  • Jornalista: Melissa Gomes

Com o objetivo de apoiar mulheres vítimas de violência doméstica, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), iniciou na terça-feira, dia 13, a campanha “Renascendo – Doe Roupas e Mude Vidas”. A iniciativa, idealizada pelas delegadas que atuam na Deam e no Plantão Central Especializado, busca arrecadar roupas e artigos femininos para serem distribuídos às mulheres que procuram atendimento na unidade.

Segundo a diretora do Departamento de Polícia Especializado, delegada Elivania Aguiar, a ação visa resgatar a autoestima dessas mulheres, contribuindo para a assistência às vítimas.

Publicidade

“Muitas vítimas chegam com roupas rasgadas, manchadas de sangue, o que aumenta o desconforto durante o tempo que permanecem na delegacia. As roupas estarão disponíveis para que possam escolher peças que as agradem, permitindo que se sintam renovadas e iniciem um novo ciclo em suas vidas”, destacou a delegada

Roupas, sapatos e acessórios foram inicialmente doados pelas delegadas da Deam e do PCE. O local também servirá como um espaço de acolhimento e acompanhamento interdisciplinar para vítimas em situação de vulnerabilidade.

“O projeto surgiu porque a Deam, além de realizar o procedimento jurídico, tem um papel significativo de acolhimento. Quando percebemos essa necessidade, toda a equipe se mobilizou para garantir que essas mulheres tenham o mínimo de dignidade”, afirmou a coordenadora do Plantão Especializado, delegada Francilene Lima Hoffmann de Vargas.

A campanha, que conta com o apoio do Governo do Estado, é permanente e seguirá por tempo indeterminado. As doações podem ser entregues na Deam, localizada na Casa da Mulher Brasileira, na rua Uraricoera, bairro São Vicente. A população também está convidada a participar dessa iniciativa.

“Contamos com a colaboração de toda a população para realizar as doações. A equipe da Deam estará recepcionando os itens ao longo de todo o ano, com o intuito de acolher mulheres vítimas de violência”, reforçou a delegada Elivania Aguiar.

Publicidade

Publicidade

Política