Boa vista
Mais um poço artesiano reforçará o abastecimento na zona oeste de Boa Vista
Publicado
4 semanas atrásem
Por
Aldenio Soares
A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) está finalizando a perfuração de mais um poço artesiano no bairro Senador Hélio Campos. Com uma produção média de 50 mil litros de água por hora, o novo poço reforçará o abastecimento nos bairros Equatorial, Senador Hélio Campos e Santa Luzia.
“A terceira etapa do Programa Estadual Água para Todos, que prevê a perfuração de 20 poços artesianos na capital, é um compromisso do Governo do Estado que, por meio da Caer, está se tornando realidade, levando água de qualidade para toda a população,” destacou o presidente da Caer, James Serrador.
De acordo com James, o poço aumentará a oferta de água nos bairros da zona oeste de Boa Vista, melhorando o abastecimento nas áreas que sofrem com baixa pressão. Dos poços anunciados lá na terceira etapa de perfuração, dez unidades foram perfuradas no interior e duas na capital.
“Os poços artesianos são essenciais para manter a rede de abastecimento da capital com pressão adequada. Atualmente, Boa Vista conta com 97 poços artesianos espalhados pela cidade, além de um Centro de Captação de Água e uma Estação de Tratamento de Água”, afirmou o presidente.
Nos últimos cinco anos, o Governo de Roraima, por meio da Caer, aumentou o número de poços artesianos para 307 em todo o Estado, sendo 97 na capital e 210 no interior, representando um aumento de 102 novos poços. Destes, 74 foram perfurados por meio do Programa Estadual Água Para Todos.
Em 2022, a Caer concluiu a implantação dos sistemas de abastecimento nos bairros Nova Vida, Jardim das Copaíbas e Senador Hélio Campos. Atualmente, a empresa está finalizando as obras nos sistemas do bairro João de Barro, na Cooperativa Unicarvão, e no bairro Pedra Pintada.
Leia Também
-
Comitê celebra resultado em Paris e destaca planejamento
-
Paralimpíada traz avanços, mas acessibilidade em Paris ainda patina
-
Conheça projetos que tratam de eleições e cidadania para crianças
-
Esther Dweck assume interinamente Ministério dos Direitos Humanos
-
Brasil envia equipe de bombeiros para combater incêndios na Bolívia
-
Opositor Edmundo González deixa a Venezuela e recebe asilo na Espanha
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar