Publicado
9 meses atrásem
As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283, da Voepass Linhas Aéreas, foram abertas por profissionais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), neste sábado (10). Segundo nota divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB), os trabalhos de análise dos conteúdos já começaram e devem ser concluídos em 30 dias, quando será divulgado o Relatório Preliminar de Acidente Aeronáutico.
De acordo com o Cenipa, o material foi encaminhado ao Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo, em Brasília.
A FAB informou ainda que o trabalho de investigação está sendo realizado por funcionários do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão sediado na capital paulista, que já atuam na extração e degravação de dados de forma ininterrupta para que os trabalhos avancem para a fase de análise.
“Neste estágio, serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, o ambiente operacional e os fatores humanos, bem como um estudo pormenorizado de componentes, equipamentos, sistemas e infraestrutura, entre outros”, destacou.
A aeronave turboélice, da marca francesa ATR, operada pela empresa Voepass, decolou com 62 pessoas, sendo quatro tripulantes, e caiu pouco depois das 13h20 da sexta-feira (9), em Vinhedos, no interior paulista, a 70 quilômetros do destino do voo. Não houve sobreviventes.
Jornalista com experiência em cobertura política e social em Roraima. Atua com dedicação em reportagens de impacto e busca sempre trazer informações precisas e relevantes para seus leitores. Com uma trajetória de comprometimento e ética, contribui para o fortalecimento do jornalismo local. Atualmente, faz parte da equipe do Hora 1 Roraima.
SAÚDE NA ESCOLA Alunos da Escola Antônio Carlos da Silva Natalino participam de Dia D de vacinação
ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO ‘Somos o futuro e precisamos desse aprendizado’, diz aluno sobre palestra do Chame em escola pública
EDUCAÇÃO PREVENTIVA Projeto Educar é Prevenir leva conscientização sobre tráfico humano à Escola Hidelbrando Ferro Bittencourt
Boa Vista celebra o Dia Nacional da Libras com protagonismo e inclusão nas escolas
MALÁRIA Ações contínuas de combate mantêm Boa Vista livre de casos locais em 2025
Paysandu supera Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde
SAÚDE NA ESCOLA Alunos da Escola Antônio Carlos da Silva Natalino participam de Dia D de vacinação Por Hora 1...
ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO ‘Somos o futuro e precisamos desse aprendizado’, diz aluno sobre palestra do Chame em escola pública Por...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar