Conecte-se Conosco
SITE HORA 1 RORAIMA 728x90

Boa vista

ACERTO DE CONTAS: Jovem Assassinado na Praça Mané Garrincha

Publicado

em

ACERTO DE CONTAS: Jovem Assassinado na Praça Mané Garrincha
O alvo seria uma mulher que conseguiu escapar
Por Aldenio Soares

Na noite de sexta-feira, 9, uma troca de tiros tomou conta da Praça Mané Garrincha, localizada no bairro Tancredo Neves. Jesus Eduardo Gonzalez Gonzalez, de apenas 20 anos, foi brutalmente assassinado com dois tiros na cabeça. O jovem estava na companhia de uma mulher, que, segundo informações, era o alvo dos agressores. Ela conseguiu escapar ilesa do ataque.

Os fatos ocorreram por volta das 21h30, quando dois indivíduos, cada um em uma bicicleta, se aproximaram e abriram fogo contra um grupo que estava sentado em um banco na praça. Os tiros atingiram Jesus na cabeça: um na nuca e outro na testa. Uma das balas ficou alojada no corpo da vítima. Foram contabilizados pelo menos seis disparos, alguns dos quais acertaram a guarita da Guarda Civil Municipal próxima ao local.

Segundo informações preliminares, a mulher que estava com Jesus é uma traficante envolvida em uma disputa territorial relacionada ao tráfico de drogas. Ela conseguiu fugir dos tiros e dos criminosos, correndo para um local desconhecido.

Publicidade

O BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) foi acionado e, ao chegar no local, isolou a área e manteve os curiosos afastados, preservando a cena do crime. Foram colhidas informações sobre os autores do assassinato, incluindo suas estaturas, cores e as bicicletas utilizadas. Viaturas do Primeiro Batalhão também foram acionadas e realizaram diligências com o intuito de localizar os autores do crime, mas ninguém foi preso.

A Polícia Civil foi acionada, e equipes do Instituto de Criminalística realizaram a perícia no local. Os projéteis de bala e as cápsulas foram recolhidas para análise. As equipes da DGH (Delegacia Geral de Homicídios) estiveram no local e deram início às investigações.

Familiares de Jesus Gonzales informaram que ele era ajudante de pedreiro e ajudava o pai. Outras informações dão conta de que o mesmo era usuário de drogas. O rabecão foi acionado, e o corpo do jovem foi removido até o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos.

Publicidade