Conecte-se Conosco
ezgif com animated gif maker 16

Boa vista

EM RORAINÓPOLIS Polícia Civil apreende 100 quilos de carne clandestina

Publicado

em

EM RORAINÓPOLIS
Polícia Civil apreende 100 quilos de carne clandestina
Por Hora 1 Roraima

A equipe de Investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotada em Rorainópolis, apreendeu nesta sexta-feira, dia 02, aproximadamente 100 quilos de carne clandestina, em um estabelecimento comercial de venda de alimentos.

A ação foi coordenada pelo Delegado Regional de Rorainopolis, Hans Hellebrandt e o delegado titular Rick da Silva.

De acordo com o delegado titular de Rorainópolis, os policiais estavam investigando várias denúncias de atos ilícitos praticados por donos de açougues e matadouros clandestinos, quando a equipe percebeu a carne clandestina sendo repassada para um restaurante.

Publicidade

“Diante disso, os agentes fizeram a abordagem e solicitaram o documento legal do produto e o selo da vigilância sanitária, mas não tinha”, disse o delegado.

Ao identificar a procedência do produto, o delegado entrou em contato fiscalização da ADERR (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima), que confirmou a procedência ilegal da carne e interditou o local.

“O local interditado é um açougue clandestino que funciona há quase dois anos em uma fazenda próxima à BR-174”, disse.

Logo após, os policiais apreenderam a carne e levaram o responsável pelo local, identificado como J.M., de 29 anos, à Delegacia onde ele foi flagranteado e enquadrado na lei 8.137/90, Art 7, IX. Que proíbe “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias para o consumo”. Além disso, a carne apreendida foi incinerada.

SECOM RORAIMA
TEXTO: Ascom/PCRR
Foto: PCRR

Publicidade

Jornalista com experiência em cobertura política e social em Roraima. Atua com dedicação em reportagens de impacto e busca sempre trazer informações precisas e relevantes para seus leitores. Com uma trajetória de comprometimento e ética, contribui para o fortalecimento do jornalismo local. Atualmente, faz parte da equipe do Hora 1 Roraima.

Política