Publicado
5 meses atrásem
Por
Aldenio Soares
A Secretaria de Educação e Desporto, por meio do Centro de Atividades e Desenvolvimento de Altas Habilidades/Superdotação (Cadah/S), abriu as inscrições para a “I Jornada de Neurociência e Educação: Contribuições para as Práticas Pedagógicas em Altas Habilidades/Superdotação”. O evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de agosto de 2024, no auditório do Instituto Federal de Roraima (Ifrr) – Campus Boa Vista.
As inscrições estão abertas até 7 de agosto e podem ser feitas pelo link . O público-alvo inclui familiares de alunos do Centro, professores e interessados no tema.
A I Jornada de Neurociência e Educação visa disseminar conhecimentos sobre práticas pedagógicas baseadas na neurociência, abordando as necessidades dos estudantes com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). O objetivo é identificar e valorizar estudantes da Educação Básica com potencial elevado em áreas intelectuais, acadêmicas, de liderança, psicomotricidade e artes.
O evento também celebra o Dia Internacional da Superdotação, em 10 de agosto, trazendo discussões sobre os desafios enfrentados pelos superdotados e desmistificando preconceitos. A programação contará com palestras da Professora Stela Damas, diretora do Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima, do médico neurologista Rui Guilherme e da médica neuropediatra Charlotte Buffi Bríglia.
O PAPEL DO CADAH/S
O Cadah/S é uma instituição vinculada à Seed e tem como missão oferecer suporte pedagógico para incluir estudantes com AH/SD no Atendimento Educacional Especializado. Com base em experiências acumuladas, o Cadah/S propõe este evento para fortalecer práticas pedagógicas que beneficiem esses estudantes.
A diretora do Centro, Yasnara Silveira de Medeiros, destacou a importância do evento: “Entendemos a relevância desse evento para a comunidade, proporcionando capacitação e momentos de reflexão sobre os alunos neurodivergentes. Vamos trazer três profissionais renomados, que se destacam no Estado de Roraima pela competência nas distintas áreas do conhecimento.”
Campanha de renegociação de débitos vai até 17 de janeiro – GOVERNO DE RORAIMA
Governo lança edital que fomenta pesquisas para desenvolvimento agrícola sustentável em Roraima – GOVERNO DE RORAIMA
Flamengo “alternativo” perde do Boavista em estreia pelo Carioca
Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
Superintendência de Trânsito (SMTRAN) leva orientações a banhistas sobre segurança nas praias
Morre advogado Marcello Lavenère, que pediu impeachment de Collor
O advogado alagoano Marcello Lavenère Machado, de 86 anos, morreu, neste domingo (12), em Brasília (DF). Ele se tornou nacionalmente...
Marcar posição a favor da democracia e contra qualquer movimentação que tente jogar o país em uma ditadura foi o...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar