Publicado
6 meses atrásem
Por
Aldenio Soares
A Bravura Além da Farda
Policial Militar de Folga Age Rapidamente e Evita Homicídio
Por Hora 1 Roraima
Em um ato de coragem que transcendeu sua função, o Segundo Sargento Elicarlos Rodrigues locado no Segundo Batalhão da Policia Militar impediu um homicídio enquanto estava de folga. Ele seguia pela avenida Dos Imigrantes, bairro Asa Branca na ultima sexta-feira, 26, por volta de 19h.
Sua rápida intervenção demonstrou que proteger e servir vai além do uniforme; é um dever que se estende a qualquer policial e até mesmo a um cidadão de bem.
A ação destemida do sargento não apenas salvou vidas, mas também reforçou o compromisso da Polícia Militar com a segurança da comunidade. Esse exemplo inspirador nos lembra que a bravura está enraizada na essência de quem serve e protege, independentemente das circunstâncias.
O Segundo Sargento Elicarlos Rodrigues ia passando em frente ao endereço quando viu uma senhora correndo de uma residência. Sem hesitar, ele fez o retorno para verificar o que estava acontecendo. Ao estacionar o carro e atravessar a avenida, deparou-se com um senhor de camisa preta também correndo da mesma casa, clamando por socorro. O homem afirmou que alguém estava tentando matá-lo.
Nesse momento, o sargento se identificou como policial militar e ordenou que o infrator soltasse as facas que segurava. O infrator obedeceu à ordem, e o sargento deu voz de prisão. Como estava sozinho, pediu a um dos parentes das mulheres da casa que ligasse para o número de emergência 190, solicitando reforço. O infrator, por sua vez, se homiziou dentro da residência e trancou-se lá.
Quando a equipe da VTR AME chegou, juntamente com o Reforço Setorial do 1º BPMRR, eles adentraram a casa e efetuaram a prisão em flagrante do infrator. A rápida ação do Segundo Sargento garantiu a segurança dos envolvidos e demonstrou o comprometimento da Polícia Militar em proteger a população.
Esse ato heroico serve como exemplo de coragem e profissionalismo, destacando a importância dos policiais militares em nossa sociedade. O sargento, mesmo fora de serviço, mostrou que a dedicação à segurança pública está além da farda e é um dever de todos os cidadãos comprometidos com o bem-estar da população.
Campanha de renegociação de débitos vai até 17 de janeiro – GOVERNO DE RORAIMA
Governo lança edital que fomenta pesquisas para desenvolvimento agrícola sustentável em Roraima – GOVERNO DE RORAIMA
Flamengo “alternativo” perde do Boavista em estreia pelo Carioca
Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
Superintendência de Trânsito (SMTRAN) leva orientações a banhistas sobre segurança nas praias
Morre advogado Marcello Lavenère, que pediu impeachment de Collor
O advogado alagoano Marcello Lavenère Machado, de 86 anos, morreu, neste domingo (12), em Brasília (DF). Ele se tornou nacionalmente...
Marcar posição a favor da democracia e contra qualquer movimentação que tente jogar o país em uma ditadura foi o...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar